Adiado

Influenciadoras acusadas de racismo não comparecem à DP

Depoimento será remarcado para a próxima semana

A presença delas na distrital era esperada na manhã desta terça-feira (6)
A presença delas na distrital era esperada na manhã desta terça-feira (6) |  Foto: Reprodução
 

Será remarcado para a próxima semana os depoimentos na Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi) das influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, investigadas em inquérito de racismo contra duas crianças.

A presença delas na distrital era esperada na manhã desta terça-feira (6), às 10h, mas mudou após pedido da advogada de defesa da dupla. O comunicado à DP teria ocorrido minutos antes.

Leia+: Deputado pede bloqueio de perfis de influencers acusadas de racismo

Leia+: Influenciadoras são investigadas por racismo em mais um vídeo

Leia+: Polícia investiga influenciadoras de SG que deram banana a criança

Kérollen e Nancy estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Rio após terem divulgado em redes sociais e plataformas digitais um vídeo entregando uma banana, um macaco de pelúcia e até dinheiro para crianças negras. Também teriam sido postados outros vídeos envolvendo crianças, adolescentes e idosos.

O vídeo mais recente, onde as duas crianças aparecem, foi retirado das redes sociais das duas. 

Em nota divulgada por sua assessoria jurídica, a dupla disse que "não havia intenção de fazer qualquer referência a temáticas raciais ou a discriminações de minorias" no vídeo.

< Órgão quer multa de R$ 316 mil a autores de ataques contra Vini Jr. Anthony Hopkins detona atuação em filme de herói: 'Sem sentido' <